Notícias

Reunião discute os benefícios e impactos do certificado digital ICP-Brasil

Encontro entre o INSTITUTO FENACON e o DREI destaca a importância de um governo mais digital

O presidente do Instituto Fenacon, Márcio Shimomoto, e o superintendente do IFEN, Taicir Khalil, se reuniram, nessa quinta-feira (5/12), com o diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Ministério da Economia, André Santa Cruz, para discutir os benefícios e impactos de tecnologias como o certificado digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil), no processo de registro e elaboração de diversos documentos e serviços que afetam diretamente a rotina do setor empresarial.

O presidente do IFEN reforçou a importância de um governo mais digital para que o ambiente de negócios se torne simplificado e sem burocracias, mas com total segurança.

O dirigente do DREI solicitou também o apoio e continuidade da contribuição do sistema Fenacon para o relatório Doing Business, do Banco Mundial. Publicado anualmente, o ranking global avalia as leis e regulações que facilitam ou dificultam as atividades das empresas em 190 países. Hoje, o Brasil ocupa a posição 138 no quesito abertura de empresas, uma vez que são necessários 17 dias e 11 procedimentos para abertura de uma instituição.

Fonte: Fenacon

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One