Notícias

Registro digital de empresas na JUCAP é 100% digital

A Junta Comercial do Estado do Amapá (JUCAP), disponibiliza a funcionalidade de REGISTRO DIGITAL, para arquivamento dos principais atos empresariais de todos os tipos jurídicos de empresas, com acesso via internet pelo Portal Empresa Fácil (www.empresafacil.ap.gov.br).

O REGISTRO DIGITAL consiste no envio eletrônico de documentos das empresas para a Junta Comercial, sendo que estes documentos devem estar assinados digitalmente por todos os seus signatários (empresário, sócios, acionistas, procuradores, representantes legais, etc.), com o uso de qualquer certificado digital emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Este novo procedimento CONFERE AO USUÁRIO MAIOR SEGURANÇA, COMODIDADE E CELERIDADE na tramitação de seus processos de registro.

Com o sistema de Registro Digital, o usuário não precisará comparecer à JUCAP, ao SUPERFÁCIL ou aos atendimentos descentralizados nos municípios e poderá protocolar seu requerimento de registro e apresentar seus atos empresariais para arquivamento por processo integralmente digital, atuando em seu próprio escritório, domicílio ou qualquer outro local de sua preferência.

• PRINCIPAIS BENEFÍCIOS PARA O EMPRESÁRIO

  •   Serviço disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana;
  • Maior segurança, rapidez e transparência;
  • Economia de tempo e de recursos, visto que não será necessário fazer impressão de documentos, bem como não será necessário comparecer ao atendimento presencial da Junta Comercial;
  • Maior mobilidade para os usuários, que poderão assinar digitalmente de qualquer lugar com acesso à internet.

Clique aqui para baixar o manual.

Fonte: Junta Comercial do Amapá – JUCAP

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One