Notícias

Registro de empresas será exclusivo pela internet a partir de setembro

Contadores conhecem melhor projeto “Jucese 100% Digital” durante palestra

“Com a Jucese 100% Digital, tudo ficará melhor”, afirmou a  técnica contábil Helena Regina Nascimento. Ela e mais cerca de 100 profissionais da contabilidade participaram nesta quarta-feira, 24, da palestra “Registro Empresarial: sistema Agiliza 100% digital”, evento promovido pela Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

Para ela o sistema facilitará tanto a vida dos empresários, quanto dos contadores. “Se tivermos sócios em cidades diferentes, não precisaremos mais mandar documentação para fora, uma vez que digitalmente eles farão a assinatura (via certificado digital). Já passei por situações em que tive que enviar documento da empresa via Sedex e voltou gerando aquele desgaste. Mas agora, mesmo que o processo tenha algum erro, corrigiremos online e cliente só assina”, completou.

Realizada no auditório do CRCSE, a capacitação tem como foco a apresentação e esclarecimentos de dúvidas do projeto “Jucese 100% Digital”: prestação dos serviços de registro empresarial exclusivamente pela internet, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe, com a rapidez, confiabilidade e a segurança da certificação digital (assinatura do sócio/sócios por meio de certificado e-CPF).

Sob a condução do presidente da Jucese, Marco Freitas, e do coordenador de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Eduardo Garcez – acompanhados pela diretora de Registro Mercantil, Cristina Melo, e pelo coordenador da Redesim em Sergipe, Paulo Aragão -, a palestra apresentou o passo a passo de como será o registro de empresas digitalmente.

Benefícios e Implantação

“Não podemos retroagir, estamos em um processo de evolução. Então, a palestra de hoje foi de suma importância, pois vamos viver uma nova realidade em todas as constituições, alterações e baixas de empresas, a partir de setembro. Todo processo de mudança requer uma adequação e temos que nos adequar. Todos nós devemos estudar para que possamos fazer processos cada dia mais rápidos”, frisou o contador Arnaldo Rodrigues.

Responsável pela abertura da palestra, o presidente da Jucese destacou a relevância do registro digital. “A Junta Comercial já vem dando passos largos desde 2014 com a implantação do Portal de Serviços Agiliza Sergipe, mas o que é bom pode ser melhorado. Precisamos nos atualizar para não ficarmos para trás. Por isso reforçamos os inúmeros benefícios que o registro totalmente online proporcionará, como a segurança e a agilidade”, disse.

Marco Freitas reforçou entre os participantes que a implantação da “Jucese 100% Digital” será feita gradativamente. “Montamos um cronograma que foi bastante discutido internamente, para que não ficasse pesado nem para os profissionais de contabilidade e nem os empresários”, afirmou.

Parceria com CRCSE

Para o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, a capacitação foi de extrema importância, pois foram debatidos temas estritamente técnicos e de interesse de todos os profissionais contábeis.

“Acredito que todos os órgãos públicos têm que atuar em parceria com os órgãos que interagem. E a Junta Comercial é o nosso principal parceiro no que diz respeito a ações voltadas ao profissional da contabilidade. Sentamos em reunião e acordamos a realização desta turma de capacitação. O sucesso foi tão grande que nesta sexta-feira teremos outra turma”, comentou Vanderson Mélo.

Próximas Turmas

Diante da grande procura por vagas, a Junta Comercial, novamente em parceria com o CRCSE, promoverá na sexta-feira, 26, outra turma da referida palestra.  Contudo, as vagas já esgotadas.

Preocupada em apresentar o projeto nos principais municípios de Sergipe e sanar quaisquer tipos de dúvidas, a Jucese também abriu uma turma da capacitação na cidade de Tobias Barreto para o dia 30 de julho. Na cidade ainda há vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site da autarquia.

Fonte e foto: Governo de Sergipe

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One