Notícias

Quem abre processo na Juceg via Portal do Empreendedor tem desconto de 10%

O usuário do registro mercantil que abre seu processo na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) tem 10% de desconto quando ele é totalmente digital, ou seja, feito unicamente dentro do Portal do Empreendedor Goiano, sem a necessidade de protocolar em uma unidade de atendimento. O serviço Junta Digital é a entrada de processos de abertura, alteração e extinção do registro mercantil 100% pela internet, com assinatura digital e segurança jurídica.

Além do desconto de 10%, o usuário que realiza seu processo digitalmente conta com outras facilidades, como serviço disponível 24 horas por dia, durante sete dias por semana, tempo reduzido para o registro de documentos e possibilidade de acompanhar o andamento do processo. Além disso, o processo digital dispensa o reconhecimento de firma e o empresário tem os custos para o registro mercantil otimizados.

O gerente de Tecnologia da Informação, Sílvio Miranda, explica que para realizar o procedimento online, o usuário precisa ter acesso à internet, um computador com suporte para arquivo no formato PDF/A e o Certificado Digital A3(e-cpf), token ou cartão mais leitora, para assinar o documento eletrônico.

Para a presidente da Juceg, Eliene Feitosa, o acesso aos serviços online da autarquia ainda não é maior porque nem todo mundo conhece as funções do certificado digital. “A certificação é útil, pois evita a necessidade de deslocamentos, impressão de documentos e reconhecimentos de firma em cartório. Isso reduz os custos e poupa muito tempo”, comenta.

Rota Jurídica

Leia também

No Comments

Leave a Reply

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One