Notícias

Presidente da República designa novos membros do Comitê Gestor da ICP-Brasil

Os nomes dos novos membros do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, foram publicados na edição extra do Diário Oficial da União – DOU desta terça-feira (30). A nomeação foi realizada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Vinculado à Casa Civil da Presidência da República, o Comitê Gestor da ICP-Brasil é a autoridade gestora das políticas relacionadas ao Sistema Nacional de Certificação Digital.

Passam a compor o Comitê Gestor da ICP-Brasil como representantes da Casa Civil da Presidência da República Fernando Wandscheer de Moura Alves (titular), que o coordenará, e Orlando Oliveira dos Santos, suplente. José Garcia da Luz foi designado titular pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Alcimar Sanches Rangel, suplente.

Pela Secretaria de Governo da Presidência da República compõem o comitê Rodrigo de Paula Chiari, como titular, e Vinícius Dantas Damasceno de Araújo, como suplente. Leonardo Garcia Greco (titular) e Thiago de Aquino Lima (suplente) são os indicados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Como representante do Ministério da Economia foram designados Luis Felipe Salin Monteiro (titular) e Ciro Pitangueira de Avelino (suplente). Luciana Rocha Mancini (titular) e Alexandre Scudiere Fontenelle (suplente) compõem o comitê pelo Ministério das Relações Exteriores. Representando o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foram designados Otávio Viegas Caixeta (titular) e Sergio Antonio Garcia Alves Júnior (suplente).

Ainda compõem o Comitê Gestor representantes da sociedade civil, que permanecem designados até junho deste ano, quando será realizado novo processo de indicação.

A composição completa do Comitê Gestor da ICP-Brasil está disponível na aba Comitê Gestor no site do ITI.

Fonte: ITI

Leia também

Convênios

Gestão de autoridades de registro:

Socks Consulting

eGAC

CDLDF

Abertura de filiais com desconto para associados AARB:

RNC

GBrasil

Auditoria de ICP-Brasil:

Auditsafe
pki

Mídias criptográficas:

G+D Mobile Security

Idemia

Comunicação:
CryptoID

Publicidade:
Insania

A AARB APOIA:


Biometrics HiTech Summit 2019g   CertForum 2019