Notícias

Presidente da Confederação das Associações Comerciais visita a sede da AARB 

No último dia 31 o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, George Teixeira Pinheiro, visitou a sede da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, em São Paulo, para discutir a participação das Associações Comerciais no processo de validação e verificação dos certificados digitais ICP-Brasil através da rede AC CACB. Ele esteve acompanhado do superintendente da Confederação, Luiz Antônio Bortolin.

A CACB possui uma base de mais de 2.300 entidades associadas, representadas por mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A partir da esq., Nivaldo Cleto, George Teixeira Pinheiro e Luiz Antônio Bortolin

A partir da esq., Nivaldo Cleto, George Teixeira Pinheiro e Luiz Antônio Bortolin

O presidente da AARB, Nivaldo Cleto, destacou que há uma tendência nas juntas comerciais do Brasil na desmaterialização nos processos de assinaturas dos atos societários, sendo que em breve cada empreendedor, obrigatoriamente deverá possuir um Certificado Digital Pessoa Física. “As associações comerciais serão um dos mais importantes canais de divulgação desse processo de registro empresarial, além da relação de negócios entre clientes e fornecedores, com os contratos assinados em portais de assinaturas”, lembrou Cleto.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One