AARB notícias

Presidente da AARB ministra palestra na Futurecom 2019

O presidente-executivo da AARB Edmar Araújo ministrou uma palestra nesta quinta-feira (31/10) na feira de tecnologia Futurecom 2019, realizada em São Paulo. Com o tema “Como a Identificação Digital pode Revolucionar a Gestão Pública?”, Araújo destacou o trabalho do judiciário com o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), durante exposição na sala FutureJud.

“Trata-se do maior case de inovação e transformação digital do Governo Brasileiro, por conseguir reproduzir na rede todas as possibilidades que há no mundo do papel. O uso de identidades digitais neste sistema é a cereja do bolo, pois todos os profissionais das ciências jurídicas podem ser identificados com elevada segurança e presunção de validade jurídica, além de produzirem assinaturas digitais com o mesmo valor probante daquelas realizadas no papel”.

O dirigente também lembrou da total ruptura do modelo analógico. “Enquanto no mundo do papel as pessoas têm que se adequar a horários e dias de funcionamento dos tribunais, o PJ-e o está orientado para a necessidade do usuário, que pode atuar no processo de madrugada ou nos finais de semana, por exemplo, com a segurança das tecnologias e a comodidade de uma aplicação extremamente conveniente. O PJ-e alia direção e velocidade, pois caminha a passos largos para a total revolução e inovação na relação de um Poder da República com seu público usuário”, disse.

O presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Dias Toffoli também palestrou no FutureJud.

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania