AARB notícias

Presidente da AARB ministra palestra na Futurecom 2019

O presidente-executivo da AARB Edmar Araújo ministrou uma palestra nesta quinta-feira (31/10) na feira de tecnologia Futurecom 2019, realizada em São Paulo. Com o tema “Como a Identificação Digital pode Revolucionar a Gestão Pública?”, Araújo destacou o trabalho do judiciário com o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), durante exposição na sala FutureJud.

“Trata-se do maior case de inovação e transformação digital do Governo Brasileiro, por conseguir reproduzir na rede todas as possibilidades que há no mundo do papel. O uso de identidades digitais neste sistema é a cereja do bolo, pois todos os profissionais das ciências jurídicas podem ser identificados com elevada segurança e presunção de validade jurídica, além de produzirem assinaturas digitais com o mesmo valor probante daquelas realizadas no papel”.

O dirigente também lembrou da total ruptura do modelo analógico. “Enquanto no mundo do papel as pessoas têm que se adequar a horários e dias de funcionamento dos tribunais, o PJ-e o está orientado para a necessidade do usuário, que pode atuar no processo de madrugada ou nos finais de semana, por exemplo, com a segurança das tecnologias e a comodidade de uma aplicação extremamente conveniente. O PJ-e alia direção e velocidade, pois caminha a passos largos para a total revolução e inovação na relação de um Poder da República com seu público usuário”, disse.

O presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Dias Toffoli também palestrou no FutureJud.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One