Notícias

Por conta do coronavírus, presidente da república inclui em sua rotina a videoconferência e intensifica o uso do Certificado Digital ICP-Brasil

A rotina de trabalho do presidente Jair Bolsonaro depois de ter contraído o novo coronavírus terá videoconferências e assinatura digital com certificado  ICP-Brasil em atos normativos, para evitar o contato dele com outras pessoas.

Desde terça-feira, a agenda oficial do presidente da república já apontou dois compromissos em que ele se reuniria com ministros remotamente, do Palácio da Alvorada.

O presidente informou que contraiu a Covid-19 em entrevista no Palácio da Alvorada. Ele realizou o teste nesta segunda após apresentar febre de 38 graus e mal-estar. Ele contou que os compromissos externos que estavam agendados para esta semana serão cancelados para evitar o “contágio em terceiros”.

Assinatura digital produzida por meio do certificado digital ICP-Brasil tem valor conferido pela Medida Provisória 2.200/2001 e conta com as  evidência comprobatórias de autoria, integridade, autenticidade, qualificação, confidencialidade, temporalidade e não repúdio.

CryptoID, com informações do Jornal O GLOBO

Foto: Carolina Antunes/PR

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania