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PM, PC, IML, INSS, e Instituto de Identificação poderão remeter documentos por meio do SEEU

Autorização do Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, dará celeridade aos procedimentos da Justiça. O acesso será unipessoal e por meio de certificado digital.

Servidores de órgãos públicos como Polícias Civil e Militar, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Identificação Criminal vão poder utilizar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) para remeter documentos, solicitações ou comunicações à 16ª Vara Criminal da Capital diretamente nos autos dos processos de execução.
 
A autorização para o cadastro dos agentes públicos, a partir do fornecimento dos dados pessoais e funcionais necessários, foi concedida pelo Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, atendendo a pedido do Magistrado titular da referida unidade judiciária, Dr. Diego Araújo Dantas. 
 
No pleito, o Juiz de Direito cita que a integração das instituições no SEEU vai otimizar e aperfeiçoar as atividades jurisdicionais, uma vez que facilitará a comunicação com a Vara e “sem que haja a necessidade de remeter os documentos à Secretaria para que o servidor faça a juntada aos autos, o que, por certo, cria trabalho extra e desnecessário”.
 
O cadastramento será feito pelo Secretário-Geral da Corregedoria, mediante apresentação dos dados por parte da unidade judiciária. O acesso será unipessoal e por meio de certificado digital próprio para cada cadastrado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de quinta-feira (17).
 
Leonardo Ferreira – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com

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