Notícias

Novo portal da Prefeitura facilita acesso a serviços em Volta Redonda

Site da administração municipal foi modernizado e ganhou melhorias para quem utiliza dispositivos móveis


Já está no ar o novo Portal VR (www.voltaredonda.rj.gov.br), um site que foi modernizado pela Prefeitura de Volta Redonda, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e a Empresa de Processamento de Dados do município (EPD-VR). De acordo com o secretário de Comunicação, Adriano Lizarelli, o objetivo principal foi tornar o portal mais leve e fácil para o usuário que acessa a página da prefeitura na internet em busca de algum tipo de serviço público.
— Hoje, quando o internauta entra no site novo, ele tem mais fácil acesso aos serviços mais utilizados, procurados dentro do portal. Cerca de 70% da estrutura do portal é para facilitar o acesso a esses serviços, e os outros 30%, funcionam como uma ferramenta de comunicação institucional, que envolvem prestação de contas e o dia a dia do governo municipal — explicou o secretário.
Outra novidade é a questão da transparência que, segundo Adriano Lizarelli, ganhou maior destaque no novo portal. “Na página principal, o cidadão tem um link direto para o Portal da Transparência, muito mais fácil e claro. Inclusive, a prefeitura é pontuada pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio) em relação ao acesso a essa ferramenta”, explicou.
Acesso por smartphones melhorou
O novo Portal VR também foi pensado para quem utiliza dispositivos móveis. De acordo com o diretor-presidente da EPD-VR, Matheus Moreira, o novo site é responsivo, ou seja, se adapta automaticamente para ser exibido em diversos tamanhos de tela, como por exemplo, smartphone, tablets e computadores.
— Além disso, utiliza-se certificado digital e criptografia no acesso aos dados, o que aumenta segurança para todos os usuários. O site é mais leve, limpo e acessível. Ou seja, esse é um projeto que impactará positivamente os milhares de usuários que acessam diariamente nosso portal em busca de informações e serviços, devido à facilidade de acesso e usabilidade — explicou Matheus.
O prefeito Samuca Silva destacou a importância do novo portal para os internautas e explicou que nesta primeira fase, o foco foi atender os cidadãos com os serviços e que outras melhorias serão incorporadas daqui em diante.
— Em breve serão disponibilizadas as cartas de serviços, onde o internauta terá um passo a passo sobre os objetivos de cada serviço de cada secretaria ou órgão. É um conteúdo novo, com explicações sobre mais de 300 itens, como o que é o serviço, como funciona, etc. tudo de uma forma mais simples e clara para o cidadão — comentou Samuca Silva.

Diário do Vale

Leia também

Convênios

Gestão de autoridades de registro:

eGAC

CDLDF

Abertura de filiais com desconto para associados AARB:

GBrasil

Auditoria de ICP-Brasil:

Auditsafe
pki

Mídias criptográficas:

G+D Mobile Security

Idemia

Comunicação:
CryptoID

Publicidade:
Insania

A AARB APOIA:


Biometrics HiTech Summit 2019g   CertForum 2019