Notícias

Nova diretoria da ABES toma posse para o triênio 2022-2025

ABES promoveu um jantar, no dia 25 de abril, em São Paulo, que contou com a presença de associados, conselheiros, autoridades e parceiros. O presidente executivo da AARB, Edmar Araújo, esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria e de 1/3 dos conselheiros.

Paulo Roque, o novo presidente da ABES e Rodolfo Fücher, ex-presidente que agora assume a função de presidente do Conselho. – Foto: Divulgação ABES

Minha prioridade como presidente da ABES será dar continuidade ao brilhante trabalho desempenhado durante as últimas gestões e ampliar a nossa atuação junto à esfera governamental. Vamos lutar pela segurança jurídica e tributária do nosso setor, bem como fortalecer e apoiar a atuação dos Comitês e dos Grupos de Trabalho da ABES, deixando-os ainda mais ágeis. Queremos ampliar o networking. Para isso, pretendemos estar ainda mais próximos das empresas, incentivando a economia digital, fomentando o uso da certificação Uma Empresa Ética e apoiando ações baseadas em políticas de ESG”, destacou Paulo Roque, o novo presidente.

A diretoria tem ainda Fabio Rua, como vice-presidente, e Onivaldo Roncatti, Vanda Scartezini e José Bublitz Machado, como diretores estatutários, e como diretores-adjuntos  Andriei Gutierrez, José Mauricio Neves Reis, Leticia Santos Lewis, além das vice-presidentes regionais Flávia Brito (Pernambuco) e Marcia Mallmann Lippert (Rio Grande do Sul.)

Rodolfo Fücher, que agora assumiu a função de presidente do Conselho, falou sobre o propósito da associação de democratizar o conhecimento, gerar novas oportunidades, melhorar a qualidade de vida e ser um agente de inclusão e igualdade para o setor. “Conquistamos também 490 novos associados e criamos duas vice-presidências regionais em diferentes estados com o objetivo de acelerar o crescimento em todo Brasil. Realizamos inúmeros eventos, incluindo webinars e encontros internacionais com Canadá, Portugal, Colômbia, Israel e China. Essas ações criaram e ampliaram oportunidades de negócios para os empresários brasileiros. Agora parto para uma nova fase dentro da ABES e deixo novos desafios para o Paulo Roque”, falou.

José Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

Entre os convidados da noite estavam José Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que parabenizou a ABES pela forma como a associação tem influenciado positivamente o setor. “As tecnologias da informação e comunicação são ferramentas poderosas na mudança da realidade dos países. A pandemia da Covid-19 mostrou a necessidade de aumentar os esforços para digitalizar a sociedade e seus benefícios potenciais. Para isso, contamos com todo o esforço do setor para continuar a aprimorar as ações governamentais neste sentido. Desafio vocês a continuarem a impactar o governo, mostrando a nós onde estamos acertando e errando”, reiterou.

Juan QuirósSecretário Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, colocou a secretaria a serviço da cidade e das empresas do setor. “Queremos alargar a parceria com o setor privado, no sentido de ampliar o acesso da população paulistana às novas tecnologias, como o 5G.  Queremos levar a tecnologia para as regiões periféricas e promover a inclusão social para 360 mil pessoas. Quero desejar sucesso à nova gestão da ABES”.

Aline Cardoso, Secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo da Cidade de São Paulo

Aline Cardoso, Secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo da Cidade de São Paulo, falou da “alegria ter uma parceria como a da ABES que nos ajuda com tantos desafios. Queremos continuar esta amizade e parceria no projeto Green Sampa, idealizado pelo então prefeito Bruno Covas. O local que já foi um lixão é, hoje, um prédio que abriga o projeto de sustentabilidade. E a ABES tem uma forte influência na realização do Green Sampa, que tem total apoio do atual Prefeito Ricardo Nunes. Muito obrigada por todo estímulo”.

Confira a galeria de fotos do evento em nossa página no Facebook

Fonte: ABES

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One