Notícias

Mult Tecnologia se torna uma Autoridade Certificadora (AC)

Associada da AARB, Mult foi a primeira credenciada como Autoridade Certificadora de 2° nível nas regras da Resolução nº 151

A Mult Tecnologia Eireli é a nova Autoridade Certificadora (AC) do país – AC Mult. Foi assinado na última quarta-feira (13), pelo presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, exatamente às 17:42h, o deferimento do pedido de credenciamento.

O processo de credenciamento é bastante complexo e, mesmo a AR Mult já sendo um ente credenciado da ICP-Brasil, entre o pedido e o deferimento se transcorreram praticamente 12 (doze) meses até que tudo fosse devidamente aprovado.

Estiveram presentes ao evento, pelo ITI, o seu presidente, Marcelo Buz; a diretora de auditoria, fiscalização e normalização, Ângela Oliveira; o diretor de infraestrutura de chaves públicas, Eduardo Lacerda; e o coordenador geral de auditoria e fiscalização, Pedro Pinheiro. Pela Mult, o seu diretor, Fernando Toscano, Kelson Neves, Fábio Monteiro e a Dra. Suzana Peixoto (Advogada); representando a AC Soluti, o Sr. Bruno Robert, Gerente Nacional de Vendas e, como convidados os senhores, Edmar Araujo (Presidente da AARB), Virgílio Pinheiro (Certfy), Eduardo Jorge Caetano, ex-diretor da TIM, e Cristiano Araújo (CJR Digital). Também estiveram presentes colaboradores do ITI dando suporte, de forma eficiente, para que tudo transcorresse de forma perfeita.

Para que o credenciamento seja publicado no Diário Oficial da União (DOU) a AC Mult deverá agora gerar o seu certificado de AC nos próximos dias e apresentar um novo seguro de responsabilidade civil.

O diretor da AC Mult, Fernando Toscano, comentou: “Para nós é uma grande alegria e uma imensa responsabilidade. Como bem enfatizou o presidente do ITI, a Mult é a primeira Autoridade Certificadora credenciada ‘pós Resolução 151’. Isso apenas reflete o nosso comprometimento, agilidade e eficiência na apresentação de toda a documentação e informações que nos foram demandadas. Agradeço especialmente aos meus colaboradores, a AC Soluti e aos servidores do ITI para que tudo caminhasse como deveria ser.

AR Mult

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania