Notícias

Mult Tecnologia se torna uma Autoridade Certificadora (AC)

Associada da AARB, Mult foi a primeira credenciada como Autoridade Certificadora de 2° nível nas regras da Resolução nº 151

A Mult Tecnologia Eireli é a nova Autoridade Certificadora (AC) do país – AC Mult. Foi assinado na última quarta-feira (13), pelo presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, exatamente às 17:42h, o deferimento do pedido de credenciamento.

O processo de credenciamento é bastante complexo e, mesmo a AR Mult já sendo um ente credenciado da ICP-Brasil, entre o pedido e o deferimento se transcorreram praticamente 12 (doze) meses até que tudo fosse devidamente aprovado.

Estiveram presentes ao evento, pelo ITI, o seu presidente, Marcelo Buz; a diretora de auditoria, fiscalização e normalização, Ângela Oliveira; o diretor de infraestrutura de chaves públicas, Eduardo Lacerda; e o coordenador geral de auditoria e fiscalização, Pedro Pinheiro. Pela Mult, o seu diretor, Fernando Toscano, Kelson Neves, Fábio Monteiro e a Dra. Suzana Peixoto (Advogada); representando a AC Soluti, o Sr. Bruno Robert, Gerente Nacional de Vendas e, como convidados os senhores, Edmar Araujo (Presidente da AARB), Virgílio Pinheiro (Certfy), Eduardo Jorge Caetano, ex-diretor da TIM, e Cristiano Araújo (CJR Digital). Também estiveram presentes colaboradores do ITI dando suporte, de forma eficiente, para que tudo transcorresse de forma perfeita.

Para que o credenciamento seja publicado no Diário Oficial da União (DOU) a AC Mult deverá agora gerar o seu certificado de AC nos próximos dias e apresentar um novo seguro de responsabilidade civil.

O diretor da AC Mult, Fernando Toscano, comentou: “Para nós é uma grande alegria e uma imensa responsabilidade. Como bem enfatizou o presidente do ITI, a Mult é a primeira Autoridade Certificadora credenciada ‘pós Resolução 151’. Isso apenas reflete o nosso comprometimento, agilidade e eficiência na apresentação de toda a documentação e informações que nos foram demandadas. Agradeço especialmente aos meus colaboradores, a AC Soluti e aos servidores do ITI para que tudo caminhasse como deveria ser.

AR Mult

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One