Notícias

MT – Sema utiliza certificados digitais para dar mais segurança ao cidadão

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informa que o Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora) passou por uma atualização no sistema de certificado digital para se adequar às novas normas de uso implementadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ICP-Brasil ITI), garantindo mais segurança na comunicação de dados via internet.

Essa mudança gerou necessidade de atualizar o ambiente de tecnologia da informação da Sema, que também compreendem a Autorização Provisória de Funcionamento Rural (APF) e a Declaração de Limpeza de Áreas (DLA). Neste período de adaptação, houve a interrupção da comunicação com o sistema do Ibama, que já foi restabelecida.

Para garantir a segurança dos usuários, a Sema utiliza a lista de certificados confiáveis disponibilizados pelo ICP-Brasil. Caso o usuário tenha problemas em acessar alguns dos sistemas, pode conferir se o certificado utilizado está na lista do órgão ambiental estadual. O telefone para registrar dúvidas e suporte: (65) 3613-7333 ou centraldeservicos@sema.mt.gov.br.

Folhamax

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania