Notícias

MS deve fechar o ano com melhor abertura de empresas dos últimos anos

O presidente da Junta Comercial de MS (Jucems) Augusto César de Castro em entrevista nesta segunda-feira (14) no programa Giro Estadual de Notícias

Após registrar mais de 5,4 mil aberturas de empresas nos nove primeiros meses do ano, Mato Grosso do Sul deverá fechar 2019 com resultados também positivos. A expectativa foi demonstrada pelo presidente da Junta Comercial de MS (Jucems) Augusto César de Castro em entrevista nesta segunda-feira (14) no programa Giro Estadual de Notícias. O cenário econômico estadual e as políticas governamentais ajudam no cenário favorável. “Tivemos o melhor resultado desde 2014 na abertura de empresas de janeiro a setembro deste ano. Este resultado muito positivo determina novo momento econômico do do Estado e da solidificação de políticas econômicas”, frisou Castro.

O presidente da Jucems alega que os resultados consistentes vêm sendo observados todo mês na Junta. “Graças a este cenário em 2019 acredito que o exercício o deste ano deverá ser o melhor dos últimos cinco anos”, afirma.

Castro explica que mesmo com o crescimento zero do PIB no País, MS se destaca por ter um cenário econômico diferenciado.” Temos estados grandes  como o Rio Grande do Sul que passam por dificuldades, enquanto que temos estados como MS que vêm adotando políticas econômicas em âmbito estadual firmes com pagamento de fornecedores e do funcionalismo em dia. Isso dá sustentação à economia para que ela mantenha a geração de emprego e renda”, destacou. Essa administração estadual mais focada, segundo Castro, reflete em resultado positivos aqui, mesmo diante do zero crescimento em âmbito nacional.

Jucems digital

O presidente das Junta ainda frisou os avanços obtidos com a Jucems Digital, que opera desde novembro do ano passado. “Hoje o mundo é digital e desde novembro de 2018 a Junta de MS opera de forma totalmente digital. Tínhamos um cenário de problemas de receber documentos físicos e digitais e agora somos  totalmente digitais. Isso contribui com maior agilidade e facilidade para os empreendedores”, acrescentou.

Ele explica que hoje, de posse da certificação digital a pessoa pode entrar com processo, protocolar e Jucems vai deliberar com mais agilidade. “Isso torna o ambiente de negócios positivo para empreendedor dando mais rapidez aos processos. Hoje nossos resultados estão sendo alavancados pela Jucems digital”, finalizou.

Castro ainda falou sobre a MP da Liberdade Econômica e outros assuntos de interesse dos empresários. A entrevista completa está no player.

A Crítica – MS

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One