Notícias

Maioria afirma que ainda usa versão física de documentos pessoais

Alguns tipos de documentação já são emitidos e podem ser usados de forma digital

Versão digital da Carteira Nacional de Habilitação. (Foto: Agência Brasil)

Maioria dos leitores, cerca de 55%, votaram em enquete do Campo Grande News que não substituíram os documentos pessoais físicos pelos digitais. Os demais 45% afirmam que já realizam esta prática.

É o caso das leitores Kamila Ifran e Luzimar Ferreira Barbosa, por exemplo, que comentaram nas redes sociais do Campo Grande News que aderiram à versão on-line.

Atualmente, usuários de dispositivos móveis podem baixar aplicativos na Play Store ou App Store de documentações como a Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e Carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde).

Distrito Federal e São Paulo são unidades federativas em que o documento de RG (Registro Geral) pode ser consultado, oficialmente, de forma digital. No entanto, no estado de Mato Grosso do Sul, não há sistema parecido.

Campo Grande adotou carteira de vacinação digital, que passou a ser disponibilizada a quem se imunizar contra covd-19. O sistema foi criado para facilitar a vida das pessoas que perdem o documento e, ainda, dar transparência ao processo.

Por determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a documentação de veículos passou a ser unificada e digital em todo o Brasil – agora, CRV (Certificado de Registro Veicular) e CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos) estão juntos em um só documento e em formato digital, o novo CRLV-e.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One