Notícias

Maior recorde de emissões de Certificados Digitais

O mês de agosto, mês em que se comemoram os 20 anos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, registrou o mais alto número de emissões de toda a história. Foram 697.552 novos certificados digitais emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), sendo este o 15º mês consecutivo de superação de emissões em relação ao ano anterior.

Em agosto foram emitidos 57.455 certificados a mais que no mês anterior. Em comparação com o mesmo período de 2020, o aumento foi de 22.6%. Estes 8 meses do ano de 2021 já registram 5.142.430 certificados digitais emitidos, ou seja, 29% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior e cerca de 85% do total de emissões de 2020.

Para o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, os consecutivos recordes obtidos mês a mês mostram a confiabilidade depositada no Certificado Digital ICP-Brasil, tanto por parte das pessoas jurídicas quanto pelos cidadãos. “A utilização do Certificado Digital  ICP-Brasil tem sido uma realidade cada vez mais presente em todos os segmentos do País. Tem se comprovado seguro, confiável e representa um facilitador na prestação dos serviços digitais. E a tendência é que, a cada mês, se vejam mais recordes como o este”, explicou o presidente.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One