Notícias

Lançado programa que visa facilitar a abertura de empresas em Goiânia

Foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (19, o programa Empresa Mais Fácil. O sistema é uma nova versão do Empresa Fácil, que recebe pela internet as solicitações para abertura de alvará de funcionamento e alvará da Vigilância Sanitária. A única exceção para o programa é para Microempreendedores Individuais (MEI).O serviço já está disponível.

Participação

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), explicou a reportagem do Diário de Goiás que um grande benefício é a participação das empresas em algo que visa beneficiar a população.

“É o aproveitamento da evolução da informação, da tecnologia em todas as áreas. O Poder Público tem que se associar as entidades, as associações de classe para facilitar a vida da população. É a participação, cada um com suas mãos ajudando, quer seja o poder público, quer seja as entidades. Indiscutivelmente. Não faz muito tempo, para se obter uma licença, para qualquer coisa, era uma luta, muito tempo. Hoje não, a cada dia nós estamos desenvolvendo projetos em que de casa mesmo as pessoas conseguem resolver suas questões”, ressaltou o prefeito Iris Rezende.

Integração

O secretário Celso Camilo afirmou que isso foi possível através de um planejamento estratégico entre a Sedetec e Juceg para unificar os dois sistemas anteriores com o objetivo de facilitar aos usuários e promover agilidade nos processos. De acordo como secretário, é válido destacar que as empresas que apresentam baixo risco podem receber a emissão do alvará em até 24 horas e as demais poderão acompanhar o processo digitalmente.

SAMUEL STRAIOTTO – Fonte: Diário de Goiás

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One