Notícias

Jucetins vai implantar sistema digital para atender necessidades de leiloeiros profissionais

O presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Gleydson Nato, se reuniu nessa terça-feira, 9, com oito representantes da classe de leiloeiros para ouvir as demandas e as sugestões dos profissionais do setor, e assim facilitar os serviços prestados pelo órgão.

Segundo Gleydson Nato, a Jucetins é o órgão que fiscaliza as questões referentes aos leilões e a classe nunca havia sido chamada para ser ouvida. “Nesta gestão, acreditamos que a chance de acertar, ouvindo os envolvidos, é bem maior do que qualquer outra. E este foi um dos pontos que os leiloeiros mais elogiaram na reunião, o fato de terem sido convocados pela primeira vez para expor as suas opiniões”, afirmou.

A principal demanda dos profissionais foi referente à desburocratização da forma de prestação de contas que, até hoje, é feita à mão, e que, segundo o presidente, já está sendo providenciado. “Como já temos um sistema, resolvemos readequá-lo baseado nas pontuações apresentadas pelos leiloeiros, assim esperamos dar mais celeridade e menos trabalho”, garantiu Gleydson Nato.

A meta da Junta Comercial é de que, em menos de 30 dias, a instituição já tenha condições de oferecer um sistema digital fácil e seguro aos leiloeiros, para facilitar o andamento de cada processo.

Proposta de Implantação do Sest/Senat em Gurupi

Ainda na terça-feira, 9, o presidente da Jucetins ainda intermediou uma reunião entre representantes do Serviço Social do Transporte (Sest), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, para apresentação de projeto de implantação da unidade na cidade de Gurupi.

O projeto tem por objetivo a qualificação de profissionais da segmentação e sua inserção no mercado de trabalho, visando atender a região com o portfólio de ações e serviços do Sest/Senat.

Fonte: Surgiu

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One