Notícias

ITI recebe Autoridades Certificadoras do setor público

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu nesta quinta-feira, 14, em sua sede, em Brasília, representantes de Autoridades Certificadoras – ACs do setor público, AC Defesa, AC Receita Federal, AC Caixa Econômica e AC Serpro. No encontro, foram apresentadas propostas para o desenvolvimento do uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes as políticas que devem ser adotadas pelo ITI para ampliação da capilaridade da ICP-Brasil, a diminuição dos custos para emissão do documento e o aumento das aplicações que fazem o uso da tecnologia em diversos setores da economia nacional.

Estiveram presentes no encontro representando a AC Defesa, o Brigadeiro Mauro Fernando Costa Marra, o Coronel Mario Sergio Ferreira Villaça, o Tenente-Coronel Marco Rocca e o Major Robertson Schitcoski. A AC da Receita Federal foi representada por Claudia Maria de Andrade e Sérgio Fuchs. Pela AC Caixa estiveram presentes Renan Correia Martins, Bruno da Silva da Silveira e Mozard de Oliveira Farias. A AC Serpro foi representada por seu diretor de operações, Antonino dos Santos Guerra Netto.

Pelo ITI participaram da reunião, além do diretor-presidente, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Waldeck Araújo Jr, a diretora de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Ângela Maria de Oliveira, e os assessores especiais da presidência do ITI, André Serpa e Ruy Ramos.

Outras entidades também estiveram no ITI nesta quinta-feira

Ainda nesta quinta-feira, o ITI recebeu a visita dos representantes da Online Certificadora, AC de segundo nível da ICP-Brasil, Alexander Schulz e Julio Souza, que apresentaram a empresa ao diretor-presidente do ITI e ao assessor especial da presidência do ITI, Eduardo Lacerda.

Ao final do dia, o Instituto recebeu ainda a empresa Entrust Datacard, que atua no desenvolvimento de tecnologias para o setor de cartões, meios de pagamento e identificação digital. O diretor de Relações Governamentais, Zeca Pires, e o diretor de Marketing e Vendas, Jordi Buch, ambos da Entrust Datacard, apresentaram algumas das soluções desenvolvidas pela empresa.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One