Notícias

ITI participa do maior Congresso sobre saúde digital da América Latina

Na noite da última quarta-feira, 24 de novembro, o Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Carlos Fortner e o Assessor Especial, Ruy Ramos, participaram do Fórum RNP Digital 2021, promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Especialmente este ano, o evento se uniu ao X Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) e ao XVIII Congresso Brasileiro de Informática e Saúde (CBIS), formando o maior congresso de saúde digital da América Latina.

A participação do ITI no Fórum se deu por meio do painel: Assinatura Digital Avançada ou Qualificada? Onde se aplicam na saúde, que abordou o uso da assinatura eletrônica nos serviços da telemedicina.

Para o Diretor-Presidente, “essa foi mais uma oportunidade de esclarecer e falar sobre o uso do Certificado Digital ICP-Brasil e divulgar a bem sucedida Estratégia de Governo Digital, com o uso da assinatura avançada no âmbito das relações cidadão-Estado. Nesses últimos 18 meses vimos um crescimento inédito do uso da assinatura digital qualificada na rotina das pessoas e sabemos o quanto é importante agregar a cultura do uso do Certificado Digital para facilitar o dia a dia. São inúmeros os usos e benefícios do Certificado ICP-Brasil e o ITI, mais que em outros tempos, tem obtido bons resultados na massificação desse serviço para que ele chegue mais fácil e mais barato a todos os cidadãos.”

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One