Notícias

ITI participa de reunião do Comitê Executivo da Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe

Nesta sexta-feira, 28 de maio, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou de reunião do Comitê Executivo da Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe (Red Gealc).

A convite da organização, Ruy Ramos, assessor especial do ITI, apresentou os avanços do Grupo de trabalho sobre assinatura digital transfronteiriça. O grupo foi criado para discutir aspectos técnicos e soluções comuns para validar a assinatura digital gerada a partir de Infraestrutura de chaves públicas oficial de cada país.

Dentre as pautas da reunião liderada pela Presidente do Comitê executivo, Aura María Cifuentes Gallo, estiveram os temas: Validador de assinaturas transfronteiriças, Definição de mecanismos piloto para a interoperabilidade transfronteiriça, Reunião do Panamá 2021 e Balanço dos Grupos Temáticos.

Sobre a Rede Gealc

A Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe é uma iniciativa que reúne desde 2003, as autoridades dos órgãos governamentais digitais dos países da região. Esta composição torna-o um instrumento único para promover a cooperação horizontal, o apoio ao desenvolvimento de políticas públicas participativas neste domínio, a formação de funcionários públicos, o conhecimento de aspectos chave da construção de uma estratégia nacional de governo digital, e o intercâmbio de soluções e peritos entre os países da região.

Com informações da Rede Gealc.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One