Notícias

ITI implementa Protocolo Digital

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) implantou o Protocolo Digital, sistema desenvolvido e gerenciado pela Secretaria de Gestão em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

A ferramenta é totalmente gratuita e oferecida por meio da internet possibilitando   pessoas físicas ou jurídicas, interessadas ou não, a protocolar documentos endereçados ao ITI sem a necessidade do comparecimento na sede do Instituto ou do envio de correspondência postal.

Os documentos enviados são automaticamente registrados no Sistema Eletrônico de Informações do ITI (SEI/ITI) e recebem um número de protocolo que possibilita o acompanhamento do trâmite processual.

Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br/

O Protocolo Digital do ITI entra em execução no dia 03 de janeiro, sendo concedido o prazo de três meses para a ambientação das empresas/usuários. A partir do dia 7 de março só será aceito o recebimento de documentos por meio do Protocolo Digital do ITI.

O Instituto disponibilizará em breve cartilha com o passo a passo e demais orientações sobre o serviço.

Entenda

O Protocolo Digital é um serviço digital disponibilizado aos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional com objetivo de auxiliar no processo de digitalização do serviço de atendimento de protocolo prestado à sociedade.

Com informações do Ministério da Economia.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One