Notícias

ITI e ANCD debatem biometria

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Associação Nacional das Certificadoras Digitais – ANCD reuniram-se na manhã de ontem, 9, para avançar nos entendimentos sobre a possibilidade de incluir a coleta da biometria – impressão digital ou facial dos requerentes ao certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

“Trata-se de uma série de conversas que o ITI, na qualidade de Autoridade Certificadora Raiz e executor das políticas do Sistema Nacional de Certificação Digital, pretende manter com todos os entes participantes da ICP-Brasil. Além de servir para que possamos expor os intuitos do projeto de biometria, esses diálogos com o setor privado aprimoram a iniciativa já que esses players detém grande experiência na emissão segura de certificados digitais, o que garantiu até aqui o sucesso do documento eletrônico assinado com a tecnologia ICP-Brasil”, pontuou o diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho.

O tema da biometria será pauta da próxima reunião da Comissão Técnica Executiva do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – COTEC, conforme deliberado em sua última reunião. A reunião da COTEC está prevista para ocorrer na próxima terça-feira, 15, na sede do ITI.

ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One