Notícias

ITI disponibiliza Planejamento Estratégico para os próximos quatro anos

Logo-ITI-1

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI publicou na última segunda-feira, 21, o Planejamento Estratégico do Instituto para o período de 2019 a 2022. No documento são detalhadas as ações que serão adotadas pelo ITI, no período determinado, com intuito de promover o melhor uso dos recursos disponíveis para atendimento das demandas da sociedade.

O documento destaca que o foco principal do Instituto, nos próximos quatro anos, será a ampliação do uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e das novas tecnologias associadas à identificação e assinatura digital para melhor atender ao cidadão. Para isso, serão adotadas medidas como: promoção de soluções tecnológicas para a prestação de serviços digitais confiáveis, disseminação do uso das tecnologias de assinatura digital para os documentos eletrônicos e fomento de acordos internacionais para interoperabilidade de Infraestruturas de Chaves Públicas e reconhecimento mútuo de assinaturas digitais.

O Planejamento apresenta, de forma detalhada, os indicadores estratégicos para cada objetivo listado, os projetos que serão colocados em prática e a criticidade de cada ação. Para acompanhamento das ações propostas, o documento institui o Comitê de Governança e Planejamento Estratégico – CGPE, que será responsável por certificar que os objetivos estratégicos estão sendo atingidos mediante a correta gestão da transformação, entrega dos resultados pactuados e monitoramento tempestivo da rotina.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One