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Início à tramitação de processos de modo virtual beneficia os servidores e o meio ambiente

Foto: ASCOM/PMB

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) deu início à criação e tramitação de processos administrativos e de concessão de benefícios previdenciários de modo virtual nesta segunda-feira, 6. 

A medida faz parte das iniciativas que integram o projeto Papel Zero implantado pela presidência da entidade previdenciária para evitar gastos com papel e eliminar o armazenamento de processos nos espaços físicos do Instituto, beneficiando inclusive o meio ambiente. 

A tramitação é realizada via Sistema de Gestão de Regime Próprio de Previdência Social (Sisprev/WEB), plataforma digital utilizada pela equipe de servidores públicos do IPMB para criar e anexar os documentos digitalizados, que compõem os processos virtuais, e efetuar as tramitações com assinaturas eletrônicas.

A presidente do IPMB, Edna D’Araújo, destaca que o projeto Papel Zero “é parte do planejamento da autarquia previdenciária, com vistas à modernização e implantação de rotinas ecologicamente sustentáveis no Instituto”.

Para fazer a gestão eficaz do Sistema Sisprev/WEB, o Instituto promoveu, nos últimos dias, treinamentos com seus servidores públicos para orientar e esclarecer dúvidas sobre elaboração de processos virtuais; sobre o anexo de documentos digitalizados e eletrônicos no Sistema, e sobre a tramitação e aplicação da assinatura eletrônica nos documentos e despachos.

O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do IPMB, Dhony Vale, explica que cada servidor (a) é responsável por monitorar a caixa de entrada de processos no Sistema para dar andamento aos mesmos.

“Para isso, foi desenvolvida uma nova rotina já implantada no Sistema Sisprev/WEB. É um alerta que indica a entrada de um novo processo digital no Sistema”, ressalta.

Todo processo que tramita no IPMB tem início na seção de Recepção e Protocolo, onde todas as peças necessárias à abertura dos processos são apresentadas.

“Já estamos atuando para proceder à digitalização e envio no Sistema de toda a documentação protocolada e necessária para montagem dos processos virtuais”, afirma a chefe da seção, Joellen Sales.

Texto: Walrimar Santos
Fonte: Agência Belém

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