Notícias

Governo de SP lança Poupatempo digital para emissão online de documentos e seguro-desemprego

Unidades foram fechadas devido à quarentena

Por Beatriz Borges e Renata Bitar*, G1 SP

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6) que lançará o Poupatempo Digital que oferecerá mais de 60 serviços à população, entre eles, a emissão da segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da carteira de trabalho digital e o acesso ao seguro desemprego. A previsão é a de que os serviços passem a ser oferecidos na quinta-feira (7).

“O Governo de São Paulo lança a partir de amanhã o Poupatempo Digital com mais de 60 serviços online. No momento do distanciamento social, da dificuldade natural que as pessoas têm por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa o tempo das pessoas”, disse o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.

“Você não precisa e não deve sair da sua casa. São mais de 60 serviços online entre os quais eu destaco a segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, o acesso ao seguro desemprego, a emissão da Carteira de Trabalho digital, o atestado de antecedentes criminais, serviços da CDHU e da Sabesp em SP, entre outros serviços”, completou.

Para acessar os serviços basta baixar o aplicativo ‘Poupatempo Digital’, que está disponível para Android e IOS. O login e senha utilizados podem ser os mesmos que o cidadão acessa o site do Poupatempo. A plataforma foi desenvolvida pela empresa de tecnologia do Governo de São Paulo (Prodesp).

“A versão digital do Poupatempo permite realizar atendimentos através de um único aplicativo, sem precisar buscar outros canais, e com a garantia de que se trata de um app oficial do Governo de São Paulo. O uso é bastante fácil e intuitivo, possibilitando, inclusive, editar a tela principal com os serviços que mais interessam aos usuários”, destaca o superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto.

No dia 29 de abril, a Defensoria Pública ajuizou uma ação para garantir o acesso à solicitação de documentos pessoais no estado de São Paulo.

*sob supervisão de Marina Pinhoni

 

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One