Notícias

GO – Sefaz realiza mutirão de negociações fiscais até dia 20 de dezembro

A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) realiza o Mutirão de Negociação Fiscal até o dia 20 de dezembro. O órgão atende a população entre 8h e 18h se segunda a sexta feira no Vapt Vupt do Passeio das Águas Shopping , em Goiânia, e em 11 Delegacias Regionais de Fiscalização no estado.

Durante o Mutirão, cidadãos que têm dívidas de impostos com o governo estadual podem negociar os valores e regularizar a situação. Conforme a Sefaz, as negociações podem levar a descontos de até 98% nas multas e à redução de até 50% nos juros. O contribuinte também pode parcelar os débitos em até 60 meses.

Podem ser negociadas dívidas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

Balanço
Entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro já foram negociados mais de 16 mil autos de infração, o que representa R$ 130 milhões. Conforme a Sefaz, os maiores valores negociados estão relacionados ao uso indevido de benefícios de exportação. Por dia estão sendo atendidas mais de 1.800 pessoas no Passeio das Águas Shopping.

O órgão alerta que aqueles que tiverem acesso à internet podem emitir as guias para pagamentos dos impostos atrasados à vista ou parcelados. Para quem está devendo pagamento de IPVA é necessário informar os dados do veículo. Nos casos de quem deve ICMS ou ITCD, o contribuinte precisa ter certificado digital da pessoa física ou jurídica devedora.

Outras informações podem ser encontradas no site da Sefaz.

Do G1 GO

 

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania