Notícias

GDF autoriza farmácias e drogarias a receberem receitas digitais

Agora, a receita de medicamentos pode ser entregue remotamente em PDF, por e-mail ou aplicativos de mensagem

Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, nesta terça-feira (3/8), que farmácias e drogarias recebam receitas médicas de pacientes, em formato digital. Agora, a receita de medicamentos pode ser entregue remotamente em PDF, por endereço de correio eletrônico ou aplicativos de mensagem.

De acordo com a Lei 6.927, todas as prescrições eletrônicas devem conter assinatura digital do médico, gerada por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP).

O Sindicato das Farmácias (SincoFarma) afirmou que, o novo formato de receituário atende ao consumidor que estava com dificuldades de ir ao médico buscar uma receita impressa. “Com a pandemia nós vimos essa problema piorar muito, porque por vários motivos o cidadão não podia ir ao médico buscar essa receita”, explicou o diretor Erivan Araújo.

Erivan parabenizou e agradeceu a criação da lei que traz um conforto e segurança para os pacientes e estabelecimentos. “Esse receituário remoto se faz necessário para que o sistema elimine muitas fraudes causadas por um receituário impresso”, finalizou.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One