Notícias

Gastão Ramos abriu o V Seminário de Certificação Digital

Gastão José de Oliveira Ramos | Diretor Presidente do ITI

Com o auditório lotado, a  abertura do V Seminário de Certificação Digital realizado em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio, foi feita pelo atual presidente do ITI – Gastão José de Oliveira Ramos que contou que sua experiência em criptografia e segurança da informação vem desde a década de 80, quando fazia parte da equipe do CEPESC.

Também falou que acompanha o ITI desde da primeira gestão do então presidente Otávio Cunha, com quem trabalhou em projetos de segurança da informação para forças armadas, ao contrário da informação divulgada em uma rede social  – quando tomou posse do ITI , de que ele não teria nenhum conhecimento sobre a matéria.

Gastão Ramos enalteceu os profissionais técnicos do ITI e adiantou que reforçará a equipe que hoje tem uma demanda de entregas reprimida frente ao volume muito intenso de atividades.

O presidente ainda disse que estabeleceu como uma das metas para o ITI o aumento do números de certificados digitais e completou que trabalhará para incrementar o mercado com novas aplicações e ainda que levará o debate sobre a certificação digital à outros segmentos de mercado.

Não podemos movimentar a comunicação sobre os benefícios da tecnologia em torno apenas dos agentes que já trabalham com certificação digital. Temos que ir muito além, disse Gastão Ramos ao Crypto ID.

Pelo que conversamos com os representantes das Autoridades Certificadoras e de Registro presentes, o discurso no novo presidente agradou.

Crypto ID 

 
 
 
 
 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One