Notícias

Fintech cresce 25 vezes com ajuda da certificação digital

Broadfactor, empresa de Joinville, prevê fechar o ano com crescimento de 20%

A Broadfactor, startup especializada em antecipação de recebíveis e gestão de fluxo de caixa, registrou um crescimento de 25 vezes desde a implementação da certificação digital.

A empresa prevê fechar 2019 com um crescimento de 20%.

A tecnologia foi implementada pela BRy Tecnologia em 2016 e facilitou a assinatura de contratos resolvendo problemas de logística e garantindo maior segurança jurídica nos processos.

De acordo com Ricardo Cury, CEO da Broadfactor, antes de utilizar a solução, os clientes tinham que fazer as assinaturas de forma manual, scanear e enviar por e-mail.

“Depois, todos os documentos tinham que ser enviados pelos Correios. Todo esse processo era bastante vulnerável”, explica.

Hoje a empresa atua na ampliação de acesso ao crédito para empresas com aprovação em até 24 horas e cerca de 200 clientes utilizam a certificação digital, gerando mensalmente de 500 a 2 mil documentos.

Nos últimos três anos, pelo menos mil clientes da startup de Joinville (SC) aderiram à solução.

“Além disso, expandimos o atendimento a diferentes partes do mundo. Hoje clientes nacionais e internacionais assinam os documentos a qualquer horário”,  completa Cury.

De acordo com Sérgio Roberto de Lima e Silva Filho, consultor comercial da BRy Tecnologia, empresa responsável por implementar a assinatura  digital, o BRy SCAD ajuda a coletar e a gerenciar o fluxo de milhares de assinaturas digitais em documentos.

“Esta solução completa permite recolher as assinaturas de diferentes partes e em qualquer lugar do mundo, independente de fuso horário.  O fato de poder ser acessada pelo computador, smartphone ou tablet também contribuiu para dinamizar o processo”.

Fonte: CryptoID

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania