Notícias

Erasto Gaertner implementa “Hospital Digital” para facilitar acesso de pacientes

No dia 09 de dezembro, o Complexo de Saúde Erasto Gartner, referência em tratamento oncológico no Sul do país, lançou o projeto “Hospital Digital: Inovação, Aplicação e Prática”. A iniciativa, que alia inovação e tecnologia, teve um investimento de R$ 2 milhões aplicados no desenvolvimento de ferramentas que passam a fazer parte da rotina operacional do Complexo.

São pulseiras para identificar a movimentação do paciente internado, autonomia para realizar a abertura de atendimento, assinatura digital e um aplicativo para visualizar o tempo de espera no Pronto Atendimento. O projeto também viabilizou a migração do sistema de gestão hospitalar para uma tecnologia mais moderna, que permite a ampliação da produtividade, da velocidade e amplia o foco na segurança assistencial.

As mudanças foram propostas tomando como base os preceitos da Health Information and Management Systems Society (HIMSS), associação internacional de extremo prestígio perante o setor da saúde, que desenvolveu modelos a serem seguidos pelas instituições a fim de que se creditem para receber a chancela de excelência em desenvolvimento tecnológico hospitalar.

De acordo com o superintendente do Complexo de Saúde Erasto Gaertner, Adriano Lago, o investimento possibilitou a conquista do estágio 4 da certificação HIMSS, que tem relação com a migração do sistema de gestão hospitalar para HTML5, permitindo a adoção de prescrição informatizada de exames na área assistencial e a implantação de um sistema de apoio à tomada de decisão que seja baseado em protocolos clínicos.

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, que garantiu a parceria do Volkswagen do Brasil para as implantações necessárias.

Fonte: Portal Reinaldo Bessa

Foto: AEN

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One