EncontrAR Alive


EncontrAR Alive
Ampliar o espaço de debates sobre as mudanças tecnológicas e tendências da identificação digital, em especial a certificação digital, será uma das propostas do EncontrAR Alive, novo formato de eventos online da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), que será realizado no dia 21 de março.

Para o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, esta é mais uma oportunidade para fomentar as discussões sobre a segurança no mundo digital. “Nossos eventos anteriores foram muito bem recebidos e o tema sempre está na pauta da sociedade, pois a digitalização de serviços é cada vez mais ampla e a segurança deve ser prioritária em qualquer setor, seja na esfera pública ou privada”, diz.

Anote na agenda!
Participantes
Maurício Coelho

Maurício Coelho

Diretor-presidente substituto do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI

Engenheiro de Produção com ênfase em Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI (1991), com especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP (1999) e MBA em Administração de Governo Eletrônico pelo Centro de Ciências da Administração – UNA (2003), Coelho tem a sua atuação dedicada à formulação, regulamentação, implementação e monitoramento de políticas públicas voltadas à cidadania digital e projetos de modernização e desburocratização da administração pública federal por meio de serviços públicos digitais.

Bernardo Brasil Campinho

Bernardo Brasil Campinho

Advogado, doutor em Direito pela UERJ e professor associado I do Departamento de Ciências Jurídicas do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ.

“Espero poder mostrar como a regulação da internet e da proteção de dados se tornou central no debate e como existem tensões recíprocas entre segurança, privacidade e liberdade de informação que perpassam todo o debate sobre identificação digital.”

Jean Everson Martina

Jean Everson Martina

Professor e pesquisador do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) – Universidade Federal de Santa Catarina

“Vou explicar as questões operacionais e as diferenças entre as assinaturas digitais simples, avançada e qualificada, com um panorama geral sobre suas usuabilidades, aplicabilidades, guarda, posse e validade.”
Patrocínios
Valid
CertificaMinas
Link
Safeweb
Certisign
Soluti
Online
CertFacil
Consulti
Fenacon
Fenacon
Apoios Institucionais
ITI
Atid
ANCD
CryptoID
Insania
Abrid


logoAARB

© 2023 AARB - Associação das Autoridades de Registro do Brasil
Setor Hoteleiro Norte, Quadra 1 bloco A - Edifício Le Quartier - Sala 1414/1314 Asa Norte - CEP 70701-010 – Brasília-DF
Tel: (61) 3255-1319