Notícias

Em janeiro, mais 20 serviços do Governo Federal foram digitalizados

Desde 2019, 1.137 serviços passaram a ser acessíveis de maneira on-line

 Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em janeiro deste ano, mais 20 serviços prestados pelo Governo Federal foram digitalizados. Desde 2019, 1.137 serviços passaram a estar disponíveis ao público de maneira on-line, agilizando e desburocratizando os processos e evitando a necessidade de deslocamentos.

Alguns dos novos serviços são: pagamento de débitos a órgãos federais (como autarquias e fundações públicas); proposição de transação individual na dívida ativa; e transação excepcional para débitos rurais e fundiários inscritos em dívida ativa da União

Entre os novos serviços transformados, sete são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); quatro do Ministério da Economia e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional; três da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); dois do Ministério da Cidadania; um do Banco Central; um da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); um do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e um da Advocacia-Geral da União (AGU).

O próximo objetivo é transformar em digital todos os serviços que possuam etapas presenciais. A meta é chegar a esse resultado até dezembro de 2022. Dos 4 mil serviços fornecidos pelo Governo Federal, mais de 2,6 mil podem ser acessados digitalmente.

 

Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República e do gov.br

Imagem de Daniel Agrelo por Pixabay

 

 


Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One