Notícias

Imersão ICP-Brasil – 10ª Turma

A Imersão ICP-Brasil, evento online que tem sido um sucesso de público entre os diversos profissionais das Autoridades de Registro. O evento, que tem ocorrido de forma 100% online, é uma iniciativa do presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) Edmar Araujo.

“Há muito tempo eu já entendia haver a necessidade de dedicar uma formação exclusiva, abrangente e aprofundada ao profissional que atua nas Autoridades de Registro. Ora, a AR é a ICP-Brasil com a qual a sociedade se relaciona e os que nela atuam devem estar preparados para atender com excelência aos milhões de usuários da certificação digital. Eu não esperava tamanho sucesso em tão pouco tempo, muito embora haja ainda milhares de profissionais que precisamos alcançar com esta iniciativa. Vamos preparar nosso Agente de Registro para o futuro que já começou”, destaca Araujo.

A Imersão ICP-Brasil pode ser adquirida de duas formas. Qualquer profissional que deseje participar pode obter ingressos diretamente na plataforma do curso. A outra maneira é a turma exclusiva que pode ser contratada por qualquer empresa do setor de certificação digital.

Este é o Erick Nunes, fundador e CEO da AR Certeck Certificados Digitais. Ele participou da Imersão ICP-Brasil e fez questão de divulgar esta foto com o seu certificado de participação. O Erick entende que os aprendizados adquiridos no curso agregam e muito no dia a dia das emissões de certificado digital e relacionamento com parceiros.

“O projeto começou ainda em 2020. Uberlândia, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Juazeiro do Norte foram as localidades que receberam a Imersão ICP-Brasil, até então chamada de ‘ICP-Brasil Descomplicada’. No início de 2021, a agenda foi aberta e Teresina (PI) havia sido definida como primeiro destino, mas as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus acabaram impedindo o evento, ainda sem data para ocorrer. Enquanto isso, muitos profissionais têm se aprofundado por conta própria, investindo em formação profissional. Posso afirmar sem quaisquer receios: o Agente de Registro gosta de aprender sobre a ICP-Brasil”, destacou Araujo.

Este é o Fernando Guida, diretor comercial da Certificaminas. Ele participou da Imersão ICP-Brasil. Para Fernando, iniciativas como esta são fundamentais para manter os associados atualizados sobre as novidades do mercado. Com vasta experiência na área de certificação digital, ele já está colocando em prática o que aprendeu na imersão.

As inscrições para a 10ª turma online da Imersão ICP-Brasil, que ocorrerá no próximo dia 07 de agosto, já estão abertas na nova plataforma.

⏱ Garanta a sua vaga aqui para a 10ª Turma ❗️

✅ Associados da AARB têm um super desconto na modalidade “Evento Exclusivo”

Na Imersão ICP-Brasil, o participante verá:

  1. Criptografia: conceitos, exemplos de uso e tipos
  2. Algoritmo: conceitos e exemplos
  3. Chaves criptográficas: conceito de chave pública e chave privada
  4. Marco Legal da ICP-Brasil: três versões da mesma Medida Provisória
  5. A Emenda Constitucional 32
  6. Comitê Gestor da ICP-Brasil
  7. Administração Pública Direta e Administração Pública Indireta
  8. ITI: Autarquia, Autoridade Certificadora Raiz, Executor das Políticas de Certificação Digital e Secretaria Executiva do Comitê Gestor
  9. Modelo de Raiz Única
  10. Resoluções e Instruções Normativas: a Legislação Infralegal da ICP-Brasil
  11. Decretos
  12. Projetos de Lei
  13. Leis
  14. e-IDAS: o modelo de assinaturas eletrônicas da União Europeia
  15. O futuro do Agente de Registro
 

Público Alvo: proprietários e gestor de Autoridades de Registro, agentes de registro e demais profissionais

 
INFORMAÇÕES
(61) 99114.6396 ou pelo imersaoicpbrasil@gmail.com
 
Sobre o palestrante
 
Edmar Araújo é presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB). Jornalista de formação, cursa MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios. Durante oito anos trabalhou no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, onde atuou como Coordenador de Comunicação Social, Chefe de Gabinete, Dirigente de Monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor. É membro titular do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), colegiado que toma as principais decisões sobre as regras da certificação digital no Brasil.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One