Notícias

Conescap levou novidades sobre certificação digital aos contadores

Com o tema “construindo soluções de sustentabilidade para o Brasil”, a Conescap é um dos principais encontros voltados para o empresário contábil do país. Este ano, em sua 17ª edição, a Convenção reuniu mais de 1500 participantes em três dias de debates e palestras, em Manaus (AM).

Segundo Valdir Pietrobon, presidente do Instituto Fenacon (Ifen), é fundamental investir em eventos que possibilitem a troca de informações, o ambiente de negócios e a atualização do conhecimento.

“Os empresários da contabilidade participaram ativamente do congresso, que foi marcado pelo alto nível dos temas abordados e dos palestrantes, além do conceito sustentável do evento, que foi um grande destaque”, afirmou Pietrobon.

Expositora da 17ª Conescap, a Fenacon Certificação Digital apresentou seus produtos, serviços e canais de negócios em palestra aos mais de mil participantes do encontro. Presente no evento, o superintendente do Ifen, Elias Nicoletti Barth, destacou a contribuição da tecnologia, em especial do Certificado Digital, no dia a dia das empresas contábeis.

“São inúmeros os benefícios do Certificado Digital na rotina das pessoas e empresas, principalmente no cumprimento de obrigações junto à Receita Federal, e outros órgãos públicos. E a redução da burocracia é um dos maiores motivos da expansão desta tecnologia no Brasil. Então, a Fenacon|CD é totalmente motivada a gerar facilidades para garantir o bom andamento das empresas de contabilidade. Simplificamos a aquisição e a gestão dos Certificados Digitais por meio de sistemas e dispomos de um suporte ao cliente que desafoga os escritórios de possíveis problemas como, por exemplo, de instalação e teste do certificado”, disse.

De acordo com o superintendente, a Fenacon iniciou a estruturação da sua rede de Certificação Digital em 2006, com a participação dos Sescon’s e Sescap’s, possibilitando uma maior capilaridade no país.

“Ou seja, desde 2006 atuamos no sentido de oferecer produtos que facilitam os procedimentos das empresas. E a Conescap é sempre um momento para reforçarmos nosso compromisso com a classe contábil, da qual também fazemos parte”, enfatizou Barth.

O movimentado estande da Fenacon|CD recebeu até a visita do diretor da Disney University, Jim Cunningham.

Aprendendo um pouco mais sobre o padrão Disney de atendimento ao cliente, foi um imenso prazer receber Jim Cunningham, declara Barth.

“A Conescap, além de ser um dos eventos mais importantes para os Contadores, o principal impulsionador do uso da Certificação Digital, traz este ano um tema que tem tudo a ver com o negócio da Certisign, a sustentabilidade, por isso não poderíamos deixar de apoiar. Desde que a Certisign nasceu, há 21 anos, trabalhamos por um Brasil mais sustentável por meio das nossas soluções inovadoras que permitem migrar os processos físicos para o digital com segurança, autenticidade e, claro, sustentabilidade”. diz Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais da Certisign.

Também a Certisign Certificadora Digital prestigiou o evento como patrocinadora da edição de 2017, assim como das edições anteriores e apresentou em seu estande uma série de soluções para facilitar a rotina dos contadores com o uso dos certificados digitais ICP-Brasil.

E segundo Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD.  ” A indústria da certificação digital cresceu e se desenvolveu porque rapidamente os contadores e os seus escritórios entenderam os inúmeros benefícios que a infraestrutura proporcionava. Por isso, nosso setor sempre prestigia o evento e procura divulgá-lo ao máximo, inclusive em nossas redes sociais. É importante entender os problemas do setor, suas mudanças, suas necessidades. Só assim iremos cada vez mais ampliar as parcerias. O segmento da contabilidade é para nós muito estratégico”.

CryptoID

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One