Notícias

Cetesb implantará sistema e-ambiente a partir do dia 1º de outubro

Inovação tecnológica, atrelada à gestão focada em boas práticas, leva eficiência à condução das atividades da Companhia

Do Portal do Governo

O sistema e-ambiente estará implantado em toda a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a partir de 1º de outubro de 2020. Dessa forma, todos os processos ingressos, após essa data, estarão disponíveis em formato digital.

Em consonância com o programa SP sem Papel, do Governo do Estado, o sistema e-ambiente moderniza a gestão da empresa trazendo agilidade na tramitação e na consulta de documentos.

A inovação tecnológica, atrelada à gestão centralizada em boas práticas, traz eficiência à condução das atividades da Cetesb, que tem como compromisso assegurar a melhoria contínua da qualidade do meio ambiente.

“Racionalizar o uso do papel nas atividades rotineiras é assegurar qualidade ambiental no produto final produzido. A Companhia tem como meta a sustentabilidade, que pode ser alcançada com uma gestão centralizada em boas práticas”, explica a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias.

O e-ambiente é uma iniciativa do “Cetesb de Portas Abertas”, que objetiva atender as diversas demandas e esclarecer dúvidas da população.

SP sem Papel

O programa SP Sem Papel é voltado a reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de Governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital.

A ação assegura a preservação e a transparência dos documentos produzidos pelo Governo de São Paulo, com controle de documentos sigilosos e a confiabilidade por meio de assinatura por autenticação ou certificação digital.

 

 

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One