Notícias

Novas regras do CAGED incluem o uso do certificado digital

caged (1)

,A partir de 16 de Agosto de 2017 passa valer os novos procedimentos  que trata-se do preenchimento dos novos campos de exame toxicológico e o uso de certificados digitais para o envio das declarações.

O empregador que admitir e desligar motoristas profissionais fica obrigado a declarar os campos: Código Exame Toxicológico, Data Exame Médico (Dia/Mês/Ano), CNPJ do Laboratório, UF e CRM relativo às informações do exame toxicológico, após o campo “CEP DA RESIDÊNCIA TRABALHADOR” dos Registros “C” (movimentação no prazo) e “X” (movimentação fora do prazo), conforme layout CAGED disponível no endereço https://goo.gl/ac1SUT .

Passa a ser obrigatória a utilização de certificado digital válido padrão ICP Brasil para a transmissão da declaração do CAGED por todos os estabelecimentos que possuam 10 (dez) ou mais trabalhadores no 1º dia do mês de movimentação e para todas as declarações entregues fora do prazo.

As declarações poderão ser transmitidas com o certificado digital de pessoa jurídica, emitido em nome do estabelecimento, tipo e-CNPJ ou com certificado digital do responsável pela entrega da declaração, sendo
que este pode ser um e-CPF ou um e-CNPJ.
As demais orientações de preenchimento do CAGED permanecem as mesmas.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE CAGED WEB

Formulário Eletrónico – FEC:

Extrato

Recibo:

FAQ:

Com informações do Ministério do Trabalho, DOU e portal do CAGED.

Leia também

Convênios

Gestão de autoridades de registro:

Socks Consulting

eGAC

CDLDF

Abertura de filiais com desconto para associados AARB:

RNC

GBrasil

Auditoria de ICP-Brasil:

Auditsafe
pki

Mídias criptográficas:

G+D Mobile Security

Idemia

Comunicação:
CryptoID

Publicidade:
Insania

A AARB APOIA:


Biometrics HiTech Summit 2019g   CertForum 2019