Notícias

Certificação Digital | Novidades são apresentadas no XVII CONEC

Agilidade, redução de custos e segurança já são excelentes motivos para aderir ao certificado digital, porém os participantes do fórum Certificação Digital – Conquistar negócios todos os dias, durante a 17ª edição do Congresso Nacional dos Corretores de Seguros (CONEC), no último sábado (8), encontraram ainda mais motivos para aderir à ferramenta.

O conteúdo foi ministrado por Leonardo Gonçalves (Certisign), Manuel Matos (AC Sincor) e Rodrigo Vilela (AR Unitas), sob mediação de Carlos Caporali (coordenador da Comissão de ARs do Sincor-SP) e apresentou demonstrativos das utilidades e facilidades que o recurso reserva aos profissionais, prioritariamente, do mercado segurador.

Indo na direção contrária ao argumento mais utilizado por quem ainda resiste ao certificado, Matos pontuou que o modelo não afasta o corretor de seguros dos seus clientes.

“Pelo contrário. É uma excelente estratégia para resgatar o momento de aproximação, uma vez que a emissão do documento só pode ser feita presencialmente. Além disso, o cliente consegue distinguir com maior precisão quais são os profissionais que atuam com transparência dos que oferecem serviços de forma exploratória e fora da lei”, defende.

Fazendo coro ao discurso do seu co-palestrante, Vilela salientou pontos em que a utilização do certificado promove melhorias dos resultados da corretora.

“A validação presencial é um ponto de contato que fideliza a demanda com quatro vezes menos tempo e dinheiro. Atentos a pontos como qualidade dos sistemas, planejamento financeiro em que a margem compense, mas o valor não exceda, e o conhecimento sobre o seu cliente, o negócio tem muito a prosperar”, acredita.

Apresentando a ferramenta da Certising, o terceiro palestrante do fórum destacou a facilidade, sustentabilidade e economia promovidas através da utilização do AssinaSeg, portal de assinatura do mercado de seguros com validação jurídica.

O recurso viabiliza a utilização do certificado digital de forma segura e eficaz. Através dela, todos os processos que requerem certificações dentro de um contrato são entregues ao cliente de forma rápida e com cursos reduzidos”, classifica Gonçalves.

Fonte: www.segs.com.br

Leia também

Convênios

eGAC
CDL
GBrasil
Accor
Auditsafe
pki
G+D Mobile Security
Idemia
Gemalto
CryptoID
Insania