Notícias

Certificação Digital já é realidade no universo de arquitetos e engenheiros

Por Celso Rodrigues

O mundo contemporâneo tem trazido cada vez mais a tecnologia para os mais variados setores profissionais. Na arquitetura e engenharia não é diferente, a Certificação Digital é uma realidade e a presidente da AEASCS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Caetano); a arquiteta Arilana Polzatto e a engenheira de alimentos Renata Faraco falaram sobre a importância da tecnologia.

A certificação é para validar a documentação de obras que vai ser enviada por meio eletrônico, é a validação do documento, seja relatório, laudos, projetos, perícia técnica”, explica Airlana, que continua, “nem todos os órgãos públicos como prefeituras estão dentro do sistema; mas caminham para essa certificação, é mais seguro e é uma coisa de agilizar o processo de aprovação”.

Já Renata deu o rumo de como será daqui para frente. “Os tribunais todos são eletrônicos, então todas as petições que encaminhamos são todos certificados, não tem mais contato físico. Melhorou, é mais seguro, mas é uma questão de adaptação da população”, argumenta a engenheira que conclui; “em uma assinatura digital, na hora que dá ‘ok’; e vai assinar aquele documento os dados vão se cruzando e a chance de ter fraude é muito menor”, celebra ela.

Fonte: ABC Repórter

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One