Notícias

Certificação digital ICP-Brasil é tema de palestra em Brasília

Nesta terça-feira (8/2), o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, ministrou a palestra “Certificação digital ICP-Brasil | Mudanças de Processos e Impactos nos Negócios” durante o Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil.

“A certificação digital padrão ICP-Brasil proporciona segurança, autenticidade e agiliza a assinatura de documentos com validade jurídica. Por isso, a importância de os contadores transferirem a seus clientes o impacto do certificado digital nos negócios e também na rapidez dos processos”, frisou o dirigente da FENACON, Sérgio Approbato.

O evento, que foi promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), aconteceu em Brasília com o objetivo de alinhar os planejamentos, as propostas e as metas que serão adotadas pelas entidades que compõem o Sistema na gestão que se inicia e tem o contador Aécio Prado Dantas Júnior à frente da presidência.

O vice-presidente Institucional da Federação, Daniel Coelho, e o presidente do Instituto FENACON, Márcio Massao Shimomoto, marcaram presença no evento. Além deles, participaram os conselheiros e membros das diretorias do CFC e dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

Comunicação FENACON

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One