Notícias

Carlos Fortner é o novo presidente do ITI

Carlos Roberto Fortner substituirá Marcelo Amaro Buz

A edição desta quarta-feira  – 3 de junho de 2020 – do “Diário Oficial da União” publicou a nomeação de Carlos Roberto Fortner como novo presidente do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

O ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República e tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

Fortner é engenheiro civil, da Escola Politécnica da USP, atuou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como presidente e vice-presidente de Finanças. Antes, foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério da Ciência  Tecnologia Inovações e Comunicações.

Foi publicada também a nomeação de José Camilo Nagano para o cargo de Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, no lugar de Eduardo Lacerda.

CryptoID

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One