Notícias

ANCD inicia 2020 com lançamento de nova marca e Agenda Legislativa

A Associação Nacional de Certificação Digital — ANCD inaugurou, oficialmente, na quinta-feira, 20, em evento realizado em São Paulo, sua agenda de trabalhos para o ano de 2020

A associação reuniu as empresas associadas e representantes de parceiros, como o “Movimento Brasil, País Digital” e o Portal Crypto ID, para apresentar, em primeira mão, as novidades e projetos para o ano.

A primeira grande novidade do dia foi a divulgação da nova marca e identidade visual da associação. A inovação visa fortalecer e atualizar a imagem da ANCD, que neste ano completará 6 anos de atuação em prol do mercado de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP-Brasil.

Neste momento, a ANCD busca, além de continuar posicionando-se como uma importante representante do setor de certificação nas diversas esferas dos setores público e privado, colocar-se, mais ativamente, como uma associação do setor de tecnologia, moderna e atuante nos mais importantes debates que impactam o setor.

A ANCD também lançou sua “Agenda Legislativa 2020–2021”. O documento reúne as proposições que estão no Congresso Nacional e podem impactar diretamente o setor de certificação digital. A agenda é dividida em projetos prioritários, projetos suplementares e números da ICP-Brasil.

“A Agenda Legislativa é um importante documento para o setor. Além de apontar os principais projetos, traz a visão da associação sobre os temas e apresenta os parlamentares envolvidos, facilitando a leitura das ações realizadas pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior. A Agenda Legislativa está disponível em formato digital gratuitamente no site da ANCD.

“O associativismo é um dos principais pilares da democracia brasileira e cabe a nós, representantes da sociedade civil e do terceiro setor, possibilitarmos o fortalecimento das diversas entidades que sustentam a construção de políticas públicas através do diálogo e da negociação”, conclui Egon.

Agenda Legislativa da Associação Nacional de Certificação Digital 2020-2021, uma contribuição da ANCD para todo o setor de identificação digital e, em especial, para o Congresso Nacional

ACESSE AQUI AGENDA LEGISLATIVA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL 2020-2021

Outro grande momento do dia, foi a participação do Coordenador do Movimento Brasil, País Digital, Andriei Gutierrez.

A ANCD é parceira do Movimento que tem por objetivo informar e mobilizar pessoas e organizações interessadas em pensar o Brasil sob a ótica da transformação digital — e inteligente — do nosso país. Gutierrez falou sobre a importância do associativismo para a área de tecnologia e destacou as ações de governo digital que estão transformando o Brasil.

Foi  apresentado o plano de trabalho da associação para 2020. A expectativa é de um ano com grandes desafios, já que o Congresso Nacional debaterá importantes pautas, como as Reformas Tributária e Administrativa.

Além disso, as eleições municipais devem movimentar o segundo semestre de 2020.

“Neste ano temos grandes projetos em debate. A ANCD buscará mostrar que a certificação digital ICP-Brasil é uma ferramenta fundamental para a plena segurança desses processos de modernização, principalmente quando falamos da digitalização de serviços”, afirmou Schaden.

Por fim, a nova marca da ANCD foi apresentada pela agência Insania Publicidade das empresárias Susana Taboas e Regina Tupinambá que estavam acompanhadas pelo diretor de criação Guilherme Leonel e pela analista de criação Fernanda Ávila.

“A nova marca retrata a ANCD como uma associação voltada a inovação e tecnologia e apresenta a relevância da Certificação Digital enquanto tecnologia para a identificação inequívoca de pessoas, empresas, equipamentos e aplicações. É fundamental que a ANCD transmita ao mercado brasileiro que a Certificação Digital trata-se da única tecnologia de identificação digital baseada em cálculos matemáticos e não apenas e um conjunto de evidências que podem perder referências comprobatórias ao longo do tempo, diz Regina Tupinambá.

Segundo Susana Taboas a agência se sentiu extremamente honrada em ser selecionada a para a criação da nova marca da associação. “Entendemos a responsabilidade da ANCD como representante da indústria da Certificação Digital junto ao governo, parlamentares e iniciativa privada para gerar ambientes de negócios mais seguros e confiáveis e ainda seu compromisso de possibilitar a cidadania digital para todos os Brasileiros”, diz Susana Taboas.

Fonte: Portal CryptoID

Fotos: MARCELO NAVARRO

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One