Notícias

ANCD e CACB debatem agenda para certificação digital em 2020

O presidente da CACB, George Pinheiro, falou sobre a importância da certificação digital para digitalização do setor empresarial e apresentou dados do governo digital na Estônia

O presidente-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, reuniu-se nesta segunda-feira, 10, com o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, George Pinheiro, na sede da Confederação, em Brasília. Os dirigentes debateram propostas de trabalho para o setor da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Com o início do ano, Schaden destacou a importância da organização de uma agenda positiva para o setor da certificação digital, ferramenta de grande importância para diversas áreas, como, por exemplo, a promoção de uma política de serviços públicos digitais seguros. “O início do ano é um importante momento para apresentar as propostas da ANCD aos associados e recolher as impressões da associadas. A CACB traz as demandas de um importante setor da economia brasileira, que utliza a certificação digital em seu cotidiano ”, afirmou Schaden.

O presidente da CACB falou sobre a importância da certificação digital para digitalização do setor empresarial e apresentou dados do governo digital na Estônia. “A Estônia tem bons exemplos de serviços digitais, podemos trazer essas experiências para aprimorar ainda mais o setor da certificação no Brasil”, afirmou Pinheiro. Participaram ainda da reunião o assessor parlamentar da ANCD, Alysson Soares, e o Coordenador Executivo da CACB, Carlos Alberto de Rezende.

Fonte: CACB

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One