AARB na Imprensa

Agência Brancozulu cria campanha de certificação digital

Quem já não passou por algum tipo de fraude no ambiente digital? Ou tem um amigo próximo que já tenha passado por isso? Infelizmente, a falta de proteção de dados e insegurança neste ambiente são temas que afetam a realidade do Brasil e do mundo. E se tornaram ainda mais relevantes com a pandemia.

Golpes, tentativas de fraudes e muitas práticas ilegais são constantemente aprimoradas pelos criminosos na web, que buscam confundir os internautas, causando prejuízos nada virtuais.

Com essa preocupação, a AARB (Associação das Autoridades de Registro do Brasil), a ATID (Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital) e a ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital), que são associações que representam a quase totalidade da indústria de certificação digital no Brasil, acabam de criar o Movimento Cidadão Digital Seguro.

O intuito do movimento é abrir os olhos dos cidadãos, cada vez mais cibernéticos, para que busquem alternativas mais segura para suas transações online. E, é claro, vem também coroar os 20 anos da certificação digital ICP-Brasil.

“O Certificado Digital é fundamental para a segurança dos usuários da web. Hoje, é a única ferramenta com plena validade jurídica”, conta Glauco Ciasca, Sócio Diretor de Criação e Estratégia da Brancozulu, que atendeu, por mais de 9 anos a conta de uma das maiores certificadoras do país.

“A certificação digital é um Brasil que deu certo, tendo como resultado milhões de transações eletrônicas asseguradas com a tecnologia ICP-Brasil. Em tempos quando a sociedade foi obrigada a ser mais virtual, a certificação digital garantiu a internautas no país a possibilidade de interagir eletronicamente como se presentes estivessem. A ICP-Brasil é a chancela de uma sociedade digital e segura”, comenta Edmar Araújo- Presidente AARB.

Já para Samara Correia, assessora de Comunicação da ANCD, a campanha chega em um bom momento: “Leva à sociedade informações sobre a importância da identificação segura no ambiente digital, tema de relevância no momento de forte digitalização que vivemos. Além disso, celebra os 20 anos da ICP-Brasil, tecnologia nacional, robusta, segura e que segue sendo a melhor opção quando falamos em identificação e assinatura digital.”

A campanha conta com um filme para TV e, é claro, diversos formatos para mídia digital, além de site e outras peças para divulgação. “O movimento era um grande sonho das entidades para a categoria, que completa 20 anos de história e sucesso. A Brancozulu veio somar sua experiência e nos ajudar a tangilibilizar e dar voz ao movimento”, diz Francimara T. G. Viotti – Presidente Executiva da ATID.

FICHA TÉCNICA

Anunciantes: AARB (Associação das Autoridades de Registro do Brasil), ATID (Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital) e ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital)

Patrocinadores: Certisign, Soluti, Safe Web, Digital Sign

Título: Movimento Cidadão Digital Seguro

Duração: 30’’

Criação: Marília Abrão, Cleber Seiti, Marcos Rafael Artissian

Diretor de criação: Glauco Ciasca

Atendimento: Larissa Felpa e Raquel de Souza

Diretor de operações: Matheus Iaconelli

Mídia: João Harper e Alan Yulon

Produtora Executiva agência: Mariana Augusto

Produtora: Atrás da Moita Filmes

Diretores: Victor Hugo Simões e Jéssica Modono

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

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