AARB notícias

AARB torna-se associada do InterID

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) associou-se ao Instituto Internacional de Identificação – InterID na modalidade Associado Parceiro. Entidade representativa do setor de certificação digital ICP-Brasil, a associação e o InterID unirão esforços por uma identificação cada vez mais cidadã e que esteja prevista e garantida na lei e pelos poderes constituídos, respectivamente.

De acordo com Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, a AARB traz consigo uma experiência bastante valiosa que é a do empreendedor que atende e conhece o público empresário. “Uma das contribuições que a AARB pode nos trazer ao debate é a sua perspectiva sobre a realidade das empresas que precisam confirmar a identidade de um indivíduo ou de uma empresa. A tecnologia PKI é comum em todo o mundo e está bastante ligada ao nosso propósito de estudar, pesquisar e propor tecnologias de identificação mais eficazes, modernas e seguras”.

Para Edmar Araújo, presidente-executivo da AARB, faz todo sentido associar-se ao InterID uma vez que se trata de organização liderada por profissionais extremamente experientes e atuantes no segmento da identificação. “Ao nos associarmos ao InterID, nos conectamos com entidades e pessoas capazes de trazer propostas resolutivas à área da identificação que resultarão em mais segurança, modernidade, conveniência e agilidade em inúmeros processos”, celebrou.

Assista o vídeo do evento de lançamento do InterID

Sobre a AARB

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) é o principal elo de seus associados com o poder público e a sociedade. Graças a sua atuação, os empresários das Autoridades de Registro ICP-Brasil possuem melhores condições para alcançar os objetivos do que teriam se atuassem de forma isolada. Além disso, a AARB dissemina, através de propostas ao legislativo, reuniões com entes privados e públicos e pela imprensa, a importância e a necessidade de uma sociedade mais conectada, cuja massificação do uso da certificação digital desempenha um papel fundamental na desburocratização da economia, no combate aos crimes digitais, na segurança dos dados e na devida identificação dos praticantes de delitos, dando segurança jurídica aos atos. Fundada em 2014, a AARB é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos e agrega benefícios e vantagens aos seus associados.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One