AARB notícias

AARB se reúne com novo diretor-presidente do ITI

Na última quarta-feira, 10/06, a diretoria da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) se reuniu virtualmente com o novo diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) Carlos Fortner.

O objetivo do encontro foi apresentar institucionalmente a entidade e traçar um panorama do mercado de certificação digital e das Autoridades de Registro. Segundo Fortner, é importante garantir viabilidade e sustentabilidade para todo o ecossistema – governo, empresas e sociedade civil organizada.

“A experiência dele nos Correios, onde foi presidente, vai ser importante, pois ele sabe exatamente da importância de uma rede de atendimento ao cidadão. Desejamos boa sorte em sua gestão”, diz o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo.

Participaram também da reunião pelo ITI a Chefe de Gabinete Aline Soza de Melo, o assessor Mauricio Augusto Coelho e os diretores da AARB Bruno Linhares, Paulo Roque, Clovis Kaminskas, Daniel Nascimento, Helio Ribeiro, Eduardo Assis e Jorge Prates.

Nesta segunda-feira a AARB também realizou uma live (ao lado) com o dirigente da autarquia, que esta disponível no IGTV do Instagram.

A nomeação de Carlos Roberto Fortner foi publicada em 03 de junho, no Diário Oficial da União . Também foi nomeado José Camilo Nagano para o cargo de Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, no lugar de Eduardo Lacerda.

Fortner é engenheiro civil, da Escola Politécnica da USP, atuou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como presidente e vice-presidente de Finanças. Antes, foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One