AARB notícias

AARB reformula portal e adquire nova identidade

Comunicação da entidade segue em crescimento e amplia diálogo com o público

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) lançou, na última segunda-feira, 18, seu novo portal e logomarca, resultado de um novo foco e investimento na comunicação. Mais moderno e responsivo, o novo portal da AARB reflete a tendência de compartilhamento nas redes sociais e apresenta as notícias e informações com visual atraente e de fácil leitura.

Segundo o presidente-executivo da Associação, Edmar Araújo, mudar a identidade visual da AARB foi uma decisão coletiva envolvendo todos os associados. “Refletir o atual momento da entidade por meio de uma marca nem sempre é tão simples. Por termos experimentado essa escolha democrática estamos confortáveis em afirmar que a nova identidade visual retrata de modo fiel o que se pensa e se deseja no âmbito da Associação”, diz Araújo.

Newsletter 200

Também nesta semana foi lançada a nova newsletter da AARB, que completa 200 edições, com visual renovado que concilia a nova identidade com todos os canais de comunicação da entidade: redes sociais, portal, informativos e grupos de associados.

O informe, enviado semanalmente por e-mail, é um apanhado das recentes ações institucionais da entidade, além de um clipping com as principais notícias e artigos que envolvem o mundo da certificação digital e tecnologias de identificação publicadas na imprensa. Seu cadastro é livre e pode ser feito no portal da AARB.

“O intuito do veículo é manter o público informado sobre as movimentações do mercado e as decisões do governo que impactam diretamente o segmento de certificação digital e, consequentemente, as autoridades de registro, além de divulgar as ações da AARB junto a entidades e o poder público”, explica o jornalista Fernando Olivan, redator e editor do informativo.

Crescimento

Os acessos aos canais de comunicação da AARB tem apresentado um aumento nos últimos meses. O portal, por exemplo, registrou um crescimento de mais de 70% nos acessos nos últimos 30 dias, segundo medição do Google Analytics.

Em janeiro, o número de curtidas na página da AARB no Facebook cresceu 132% e os alcances das publicações mais de 53%, entre orgânicas e pagas. Atualmente a página tem 1.382 seguidores. Já no Instagram, cerca de 40 novos seguidores são conquistados toda semana. “Temos crescido bastante nas redes sociais e em número de visitas em nosso site. Atualizar nossa comunicação passa por um forte e calculado investimento no visual e no conteúdo”, diz o presidente da AARB.

Recentemente a Associação firmou uma parceria com o portal CryptoID de divulgação de notícias de cases das Autoridades de Registro e de ações institucionais da AARB.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One