Nesta quarta-feira (28/08), a Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB foi recebida na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, em Brasília, para debater cenários de mercado e pauta regulatória normativa da certificação digital. Em ação conjunta com a Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES, as entidades demonstraram suas potencialidades de colaboração com os trabalhos do ITI, especialmente na utilização de suas expertises na construção de uma universalização do certificado digital com o diretor presidente do Instituto, Enylson Camolesi.
Em uma segunda agenda com a equipe de auditoria e fiscalização do ITI, Pedro Pinheiro e Maurício Coelho, foram expostas as preocupações dos associados da AARB com a certificação digital e da importância destes como ferramentas de cidadania, confiança e segurança.
Jorge Prates, presidente-executivo da AARB, reforça que o diálogo constante com o ITI é essencial na política de expansão da certificação digital na construção de um país mais tecnológico. “Esses encontros são oportunidades de formatação de entendimentos conjuntos, levando sempre ao órgão técnico uma visão de quem está na ponta do atendimento”, diz o dirigente.
Estiveram presentes no encontro o diretor Tesoureiro da AARB, Emerson Castro e os associados Paulo Millet Roque, presidente da ABES, e Andrea Caran.