AARB notícias

AARB apoia o 17º CertForum

Maior evento de certificação digital do país será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro em Brasília

O CertForum, Fórum de Certificação Digital, maior evento sobre certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, chega a sua 17º edição em 2019 mais moderno e com novidades no formato e na programação. O evento, gratuito, será realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União – ISC/TCU, em Brasília.

O Fórum reunirá gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debates e apresentações sobre os usos, cases e benefícios da certificação digital ICP-Brasil. No dia 24, será realizada a abertura solene do CertForum, com a participação de autoridades e representantes de entidades e empresas. As apresentações, painéis e palestras serão realizadas nos dias 25 e 26, dias em que os participantes também poderão visitar feira de exposição com os principais players do setor. Neste ano, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB é a apoiadora institucional do evento.

Como nos anos anteriores, a participação no CertForum é totalmente gratuita. As inscrições para o evento serão abertas em breve. “O CertForum é uma ótima oportunidade para divulgação de iniciativas de sucesso que fazem uso do certificado digital ICP-Brasil, para a apresentação de novas propostas de uso da tecnologia e para aproximação dos diversos grupos que fazem parte do mercado. É um evento essencial para todos aqueles que desejam migrar seus negócios para o mundo digital com segurança e validade jurídica”, afirma o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz.

“É imprescindível a participação de todo o setor de certificação digital ICP-Brasil neste evento, que é o maior e mais importante do país. O crescimento desse mercado só solidifica a nossa participação na criação de um país mais digital, seguro e menos burocrático para a vida dos cidadãos e empresas. São temas que certamente também serão discutidos e a AARB, com muito orgulho, apoia o CertForum e sugiro a todos que reservem em suas agendas estas datas”, recomenda o presidente-executivo da Associação, Edmar Araújo.

Sobre o CertForum

O CertForum, Fórum de Certificação Digital, reúne anualmente representantes do Governo Federal, dos estados e municípios, de empresas da área de tecnologia, entidades de classe, além de pesquisadores e estudantes, para painéis, apresentações, debates e compartilhamento de conhecimento sobre a certificação digital ICP-Brasil.

É um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. A edição conta com patrocínio das empresas Certisign, Digitalsign Certificadora Digital, Online Certificadora, Serasa Experian, Soluti, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital e com o apoio institucional da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – Ancert, Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD e do portal Crypto ID.

certforum.iti.gov.br/2019/

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One