Mais de 200 atos da ICP-Brasil foram assinados pelo diretor-presidente do ITI

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, iniciou na manhã da última quarta-feira (30), a rotina de assinatura de despachos de credenciamento de novas entidades à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Somente na manhã da quarta-feira, foram assinados 213 processos autorizando o funcionamento de novos postos de emissão de certificado, aprovando alterações de endereços e outras ações necessárias para o pleno funcionamento da ICP-Brasil.

Dos 213 documentos assinados, 48 tratam de Autoridades de Registro – ARs, 1 de Instalações Técnicas – ITs, 163 de Instalações Técnicas Secundárias – ITSs e 1 de Posto Provisório – PP. A agilidade no processo de credenciamento e manutenção dos entes da ICP-Brasil será priorizada por Buz, que considera importante a ampliação da rede de emissão de certificados digitais para que todo território nacional seja atendido e o cidadão tenha opção na hora de procurar um local para emitir seu certificado.

Logo após assinados, os despachos são disponibilizados automaticamente no site do ITI. O processo é célere, pois todos os documentos são assinados digitalmente e têm validade garantida pela assinatura com certificado digital ICP-Brasil.

Para verificar os despachos publicados basta acessar a página “Credenciamento” no portal do ITI.

Fonte: ITI